Blog

Lattest News Aroud Business

Anúncio de Concurso Público nº 03/DGR_2023/CPN - Elaboração do Plano Estratégico da Infraestruturas de Cabo Verde, SA

Anúncio de Concurso Público nº 03/DGR_2023/CPN - Elaboração do Plano Estratégico da Infraestruturas de Cabo Verde, SA

1. Entidade Adjudicante: Infraestruturas de Cabo Verde, SA, Avenida Cidade de Lisboa, Prédio Avenida, Várzea, Cidade da Praia.


2. Órgão competente para a decisão de contratar e órgão competente para autorizar despesa: Infraestruturas de Cabo Verde, SA.


3. Entidade responsável pela condução do procedimento: Direção de Gestão de Recursos (DGR), Avenida Cidade de Lisboa, Prédio Avenida, 2º Andar, Várzea, Cidade da Praia.


4. Financiamento: As despesas inerentes à celebração do contrato são financiadas pela Infraestruturas de Cabo Verde, SA.


5. Objecto do Concurso: Selecionar uma entidade qualificada para desenvolver e apresentar o Plano Estratégico da Infraestruturas de Cabo Verde, SA para o horizonte 2030, garantindo o seu alinhamento com os objetivos nacionais e internacionais.

6. Local da execução do contrato: Cidade da Praia, Cabo Verde.

7. Prazo de execução do contrato: 4 (quatro) meses.

8. Preço máximo a pagar pela entidade adjudicante é de 4.500.000,00 CVE (quatro milhões e quinhentos mil escudos).

9. Obtenção dos documentos do concurso: Os documentos do concurso, em língua portuguesa, estarão disponíveis nos endereços via email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. entre as 08h30 e às 16h30, mediante solicitação e devida identificação do interessado.

10. Requisitos de admissão: Podem ser admitidos todos os interessados que não se encontrem em nenhuma das situações referidas no artigo 70.º do Código da Contratação Pública.

11. Modo de apresentação das propostas: Os Concorrentes deverão apresentar duas propostas (Proposta técnica e Proposta financeira), em separado.

12. Língua: As propostas, bem como os documentos que as acompanham, devem ser redigidas na língua portuguesa;

13. Data de apresentação de propostas: Os interessados devem entregar as propostas até às 23:59:59 do dia 13 de novembro de 2023, para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , de acordo com o Procedimento do Ato Público Online, definido nos Termos de Referência.

14. Prazo de manutenção das propostas: Os concorrentes ficam vinculados à manutenção das propostas pelo prazo de 90 dias.

15. Critério de adjudicação: O critério de adjudicação é baseado em qualidade e preço.

16. Ato público: O Ato Público Online (APO) de abertura das propostas efetuar-se-á em sessão pública, às 10h00 do dia 14 de novembro de 2023, de acordo com o Procedimento do APO, podendo no mesmo intervir todos os concorrentes e os representantes dos concorrentes devidamente credenciados para o efeito. Lei aplicável ao procedimento: Aplica-se a legislação Cabo-verdiana, nomeadamente o Código da Contratação Pública (CCP), aprovado pela Lei nº 88/VIII/2015 de 14 de abril.

 

Nota de pesar do falecimento do antigo colaborador da ICV - Engº Luis Sousa

Nota de pesar do falecimento do antigo colaborador da ICV - Engº Luis Sousa

É com profundo pesar que o Conselho de Administração da Infraestruturas de Cabo Verde (ICV), tomou conhecimento do desaparecimento fisico, ocorrido nesta quinta-feira, em Portugal, do Eng.° Luís Alexandre Lima de Sousa, antigo colaborador e aposentado que exercia a função de Gestor de Obras e Manutenção, nos últimos 4 anos.

Nesta hora de dor e perda irreparável para a família e a nossa instituição, enaltecemos a dimensão humana, a dedicação, o trabalho de equipa e o espírito de serviço público do malogrado, que será sempre lembrado como uma referência de valor nasobras públicas.

O Conselho de Administração da Infraestruturas de Cabo Verde, em representação de todos os seus funcionários, endereça as suas sentidas condolências e abraço de solidariedade aos familiares e amigos.

 

Com sentido pesar,

CarlosFilipe Correia e Silva
O Presidente do Conselho de Administração

 

Relatório de Auditoria pela ARAP evidencia conformidade elevada e diversificação de adjudicatários nas práticas de contratação da ICV

Relatório de Auditoria pela ARAP evidencia conformidade elevada e diversificação de adjudicatários nas práticas de contratação da ICV

Os procedimentos de contratação pública levados a cabo pela Infraestruturas de Cabo Verde (ICV) em 2022 foram submetidos a uma exame detalhado pela Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas (ARAP), revelando uma taxa de conformidade média de 80% e o compromisso com o desenvolvimento econômico através da diversificação de adjudicatários.

Recrutamento – Infraestruturas de Cabo Verde

Recrutamento – Infraestruturas de Cabo Verde

Mundi Consulting faz saber a todos os interessados que pretende recrutar para a Infraestruturas de Cabo Verde, ICV, SA uma empresa do sector público empresarial que está, neste momento, a incrementar a equipa:

Um (1) Assistente Administrativo (Formação Profissional);

Um (1) Secretária Executiva (Curso Superior);

Um(a) (1) Técnico(a) de Comunicação, Imagem e Relações Públicas (Curso Superior);

Um (1) Técnico de Estudos e Inovação (Curso Superior);

Um (1) Técnico de Gestão de Riscos (Curso Superior);

Um (1) Técnico Planeamento e Controlo Gestão (Curso Superior);

Um (1) Técnico Jurídico e de Compliance (Curso Superior);

Dois (2) Técnicos de Obras e Manutenção – Eng.º Civil (Curso Superior);

Um (1) Técnico de Projetos e Concursos (Curso Superior) – Eng.º Eletrotécnica;

Um (1) Técnico de Projetos e Concursos – Eng.º Civil (Curso superior);

As candidaturas deverão ser enviadas até o dia 03 de Outubro de 2023

Para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Previous Next

Renovada a acreditação da Unidade de Gestão de Aquisições da ICV

A Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas (ARAP), no âmbito das suas atividades periódicas de avaliação das Unidades de Gestão de Aquisições (UGA), levou a cabo um processo de avaliação da UGA da Infraestruturas de Cabo Verde (ICV), com vista a averiguar o cumprimento das regras e princípios na condução dos procedimentos em 2020 regidos pelo Código da Contratação Pública, bem como, a respetiva renovação de acreditação.

Na sequência dessa avaliação, os técnicos responsáveis pela avaliação produziram um relatório, homologado pelo Conselho de Administração da ARAP em 29/10/2021.

Da análise do relatório, importa destacar a atribuição de uma pontuação de Muito Bom (pág.10) à UGA da ICV, e, por conseguinte, os técnicos responsáveis pela avaliação propuseram à ARAP a renovação de acreditação dos integrantes da UGA da ICV.

 

 Relatório Avaliação UGA ICV

Image

Endereço

Prédio Avenida, 2º ANDAR , Av. Cidade Lisboa, Várzea - Praia, Santiago, Cabo Verde

Contacto

(+238) 333 67 62