Inauguração da Obra de Reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz, na ilha do Maio

Foi inaugurada no passado dia 25 de janeiro na ilha do Maio, a “Obra de Reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz", numa cerimónia presidida pelo sua Excelência, o Primeiro-ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva e pela sua Eminência, o Cardeal Dom Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago e na qual esteve presente a Ministra das Infraestruturas Eng.ª Eunice Silva.

A obra de reabilitação da Igreja, está enquadrada no eixo IV – Reabilitação do Património Histórico, Cultural e Religioso – do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA, sob a gestão da Infraestruturas de Cabo Verde, representando um investimento de cerca de 30 milhões de escudos, financiado pelo Governo de Cabo Verde.

A empreitada, consiste essencialmente na reabilitação de pavimentos e cobertura em telha marselha; revestimento das paredes e tectos; trabalhos de carpintarias e serralharias; pinturas; e revisão geral da rede eléctrica, criando condições de habitabilidade, conforto e segurança aos utentes.

Segundo o Chefe do Governo, Dr. Ulisses Correia e Silva, esta obra: é uma das mais emblemáticas construções religiosas de Cabo Verde, cartão postal da ilha do Maio e, sem dúvidas, o mais significativo património histórico construído na ilha desde a sua descoberta".