Blog

Lattest News Aroud Business

Inauguração da Obra de Reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz, na ilha do Maio

Foi inaugurada no passado dia 25 de janeiro na ilha do Maio, a “Obra de Reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Luz", numa cerimónia presidida pelo sua Excelência, o Primeiro-ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva e pela sua Eminência, o Cardeal Dom Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago e na qual esteve presente a Ministra das Infraestruturas Eng.ª Eunice Silva.

A obra de reabilitação da Igreja, está enquadrada no eixo IV – Reabilitação do Património Histórico, Cultural e Religioso – do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades, PRRA, sob a gestão da Infraestruturas de Cabo Verde, representando um investimento de cerca de 30 milhões de escudos, financiado pelo Governo de Cabo Verde.

A empreitada, consiste essencialmente na reabilitação de pavimentos e cobertura em telha marselha; revestimento das paredes e tectos; trabalhos de carpintarias e serralharias; pinturas; e revisão geral da rede eléctrica, criando condições de habitabilidade, conforto e segurança aos utentes.

Segundo o Chefe do Governo, Dr. Ulisses Correia e Silva, esta obra: é uma das mais emblemáticas construções religiosas de Cabo Verde, cartão postal da ilha do Maio e, sem dúvidas, o mais significativo património histórico construído na ilha desde a sua descoberta".

Image

Endereço

Prédio Avenida, 2º ANDAR , Av. Cidade Lisboa, Várzea - Praia, Santiago, Cabo Verde

Contacto

(+238) 333 67 62

Legal