Missão à ilha do Fogo

No âmbito da missão à ilha do Fogo da comitiva do Sr.  Primeiro Ministro, acompanhada pela Ministra da MIOTH e da Justiça, foram visitadas algumas obras em curso sob a gestão das Infraestruturas de Cabo Verde e das Estradas de Cabo Verde. Destaca-se à Obra de Requalificação do Núcleo do Centro Histórico da cidade de São Filipe, sob à gestão da ICV, enquadrada no PRRA, orçadas em 66 mil contos.

A referida obra consiste na substituição do pavimento existente - calçada em lascas de pedra basalto, para um novo pavimento em pedra basáltica – em paralelos, assim como execução de canteiros, reperfilamento de lancis, execução de passeios e criação de zonas pedonais. 

A apresentação do projeto e da obra foi feita pela equipa da ICV que acompanhou a comitiva na pessoa de Eng.º Ireneu Vaz, Administrador Executivo e o Eng.º Christopher Oliveira, gestor da Empreitada.

No seguimento da visita e atendendo ao pedido do Edil de São Filipe, está a ser estudada a asfaltagem da zona mais moderna da cidade, inicialmente prevista em calçadade forma a propiciar um melhor tráfico rodoviário.

Ainda no âmbito da referida vista, procedeu-se a inauguração da obra da Estrada de Acesso a Praia-Cais em Relvas, Município de Mosteiros, assim como a visita as obras da Estrada Piorno-Campana de Cima; as obras das Redes Técnicas e Viárias da Chã das Caleiras ambas enquadradas no PRRA.

Conclui-se a missão à ilha com a visita à Obra de Reabilitação da Cadeia do Fogo, cujo financiamento ronda os 86 mil contos e que se encontra sob a gestão da ICV. Nas declarações a comunicação social, o Chefe do Executivo salientou que esta obra tem um impacto muito forte para a ilha, porque “vai dar maior dignidade aos reclusos”, nomeadamente, no que respeita à “ressocialização”.